quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ópera - À procura de um pinheiro

No dia seis de Janeiro, dia de Reis, apresentamos uma peça musical, no ginásio da escola, intitulada: “ À procura de um pinheiro” da autoria de José Carlos Godinho.
Esta actividade teve inicio pelas dezoito horas e contou com a presença de alunos, professores, Encarregados de Educação e representantes da Câmara de Sintra.
O ginásio estava tão cheio que muitos espectadores tiveram que assistir do lado de fora.
Várias turmas, incluindo a minha, apresentaram a peça que teve duração de trinta minutos.
Esta ópera foi ensaiada pela Professora de música, Ana Sofia Campeã e era constituída por diversas filas de bolas, luzes, pinheiros e ainda por uma estrela.
Ao reparar naquela gente toda e na minha família, comecei a ficar envergonhado e com receio que algo corresse mal mas senti mais confiança ao saber que a professora iria ficar à frente para nos ajudar e também porque reparei que a minha professora, Anabela Santinho, estava lá para nos apoiar.
Durante a ópera, percebi que não havia razões para estar nervoso, afinal, estava tudo a correr muito bem.
As pessoas presentes, brindavam-nos com sorrisos, batiam palmas e tiravam fotografias.
No final, todos pareciam contentes com o nosso trabalho, algumas pessoas até choraram com a emoção e eu fiquei muito feliz por mim e pelos meus colegas.
Sabia também que a professora de música tinha ficado orgulhosa de nós e desde já, queremos agradecer-lhe, pois ensaiar sete turmas não foi tarefa fácil e nada disto seria possível sem a sua dedicação, paciência e apoio.
Obrigada, professora Ana Sofia Campeã, pelo seu excelente trabalho!

Texto realizado pelo 4ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário