terça-feira, 22 de março de 2011

A sexualidade no 4º ano

No âmbito do Projecto de Educação Sexual, este período tivemos a colaboração de duas entidades que se dirigiram à nossa escola para nos informar devidamente sobre certas coisas.
A primeira foi no dia três de Março, em que contamos com a presença da polícia de Segurança Pública que nos falou sobre certos cuidados que devemos ter quando navegamos na Internet e quando somos abordados na rua por estranhos.
Fiquei a saber o significado de pedofilia e os seus perigos.
A segunda, foi no dia 14 de Março, dia em uma enfermeira muito simpática, do Centro de Saúde do Cacém deu uma acção de sensibilização, na biblioteca escolar, aos 4º anos.
A senhora enfermeira mostrou-nos um vídeo da colecção “Era uma vez a vida” que falava a forma como envelhecemos, a união sexual entre o homem e a mulher que dá origem aos bebés.
Depois de falarmos sobre este assunto, vimos um powerpoint sobre as diferenças entre os meninos e as meninas, as alterações que vamos tendo no nosso corpo ao longo do nosso crescimento, os cuidados de higiene, a importância da prática do desporto para a nossa saúde, os diferentes tipos de família e sobre os perigos da ingestão de bebidas alcoólicas.
Ficamos muito curiosos e fizemos muitas perguntas tanto à polícia como à senhora enfermeira e a nossa professora tirou muitas fotografias.
Adoramos ambas as acções pois esclareceram-nos sobre algumas dúvidas que tínhamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário